quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Pisa no Freio !!!!!

Êta pressa de viver.... Corro, Corro, Corro, ... Corro mais que minhas pernas agüentam e o que mais me irrita é perceber que não saí do lugar, que não foram feitas grandes mudanças na minha vida.


É desesperador!!!


Hoje, a necessidade é de desacelerar.

A aceleração imposta pelo mundo moderno sempre parece estar com outdoors, post-its e alarmes gritando : O TEMPO VOA!!! é então que corremos na mesma direção da massa pra não sermos ultrapassados. Essa necessidade de não perder oportunidades nos faz analisar tudo rápido e superficialmente e nessa inércia mal sabemos se o caminho que estamos seguindo é o melhor e nos faz feliz, muitas vezes a preocupação maior é não estar pra trás. Surgem atalhos cada vez mais milagrosos oferecidos pela mídia para uma "vida feliz" : Emagreça dormindo, faça ginástica sentado, aprenda em 7 dias o necessário pra ser gerente, ganhe R$10.000,00 em uma semana trabalhando em casa, comece a namorar em 5 minutos, e por aí vai...


Um monte de ideais são impostos: é preciso ter dinheiro, um bom cargo, beleza, amigos e amor, .... detalhe: tudo ao mesmo tempo. É então que essa máquina humana configurada pra trabalhar numa velocidade triplicada a sua capacidade pifa e surge a insatisfação e o desespero em não conseguirmos algo que sempre foi inatingível, um modelo apenas ideal. (daqueles dos problemas de física onde não existe atrito e se considera apenas a aceleração da gravidade..., analogamente: não temos dores, dúvidas, medos, errar é coisa de gente fraca)

Chega de cobranças, de ansiedade! Que a simplicidade e a descoberta do que realmente nos satisfaz mude nossa vida, trazendo mais qualidade em tempos modernos de oportunidades escassas e exigências exageradas!

3 comentários:

Anônimo disse...

ai! é assim mesmo! viva o mundo capitalista!

Anônimo disse...

É...certo dia recebi um email maldizendo a infeliz que levantou a bandeira do feminismo e queimou sutien na praça!....(se bem que nisso eu concordo, odeio sutiens!)
Sabe, naquela primeira vez fiquei achando muito estranho contestar nossa liberdade moderna...mas hoje concluo que essa liberdade nos tornou escravas da vida moderna... tristes bonecas que correm em busca de perfeição em todos os campos ...e não tem tempo nem mesmo p/ saber quem somos!!!

Anônimo disse...

Pisar no freio... Será que não devemos mesmo é saber usar as marchas da vida? Quando aprendemos a dirigir, o maior problema são o acelerador e as marchas...queremos sair dirigindo e alguem diz que nao estamos fazendo isso bem e... nao é que a pessoa está certa?! A pressa de colocar a quarta ou a excessiva cautela de não se passar para a terceira... até pegarmos o jeito, vai um tempo, exige confiança, exige treino, prática, paciência, persistência... uns carecem mais de treino, outros de confiança, outros da aceitação de que não vão ficar bons sem praticar...mas o resultado é o mesmo até se pegar o tal jeito: marchas arranhadas, soquinhos que denotam acelerador demais, freiadas bruscas... Com o tempo e a prática, uns vao gostar mais de terceira, outros de quarta e outros vão seguir eternamente na segunda felizes da vida! Enfim, a gente descobre a nossa marcha preferida e segue em frente e nao importa o que digam de como dirigimos, somos autênticas!! Enfim, esta analogia boba me ajudou muito... sim, ajudou a mim mesma... e nao é pra isso que este blog existe??!! Se ajudar alguém, melhor ainda!!